Menu principal
 

Estudantes do Câmpus São Francisco do Sul visitam o MON e o Centro Cultural Teatro Guaíra

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os estudantes do curso Técnico em Eventos, ofertado pelo IFC – Câmpus São Francisco do Sul, por meio do Pronatec, realizaram viagem de estudos, no dia 17 de setembro, ao Museu Oscar Niemeyer (MON) e ao Centro Cultural Teatro Guaíra, localizados na cidade de Curitiba.

O objetivo da viagem foi a complementação da formação educacional, profissional e cultural dos estudantes. Por meio da interação com as obras de arte e os espaços culturais, buscou-se a construção do conhecimento acerca das produções artísticas e culturais. As visitas monitoradas ao MON, museu especializado em artes visuais, arquitetura, urbanismo e design, e ao Teatro Guaíra, importante centro de produção e difusão de arte e cultura, fizeram parte da disciplina de Produções Culturais e Artísticas em Eventos, ministrada pelo professor Valdinei Cecilio. Os estudantes tiveram, ainda, a oportunidade de visitar algumas exposições e instalações da Bienal Internacional de Curitiba, que vai até 1º de dezembro de 2013 e conta com a participação de mais de 150 artistas dos 5 continentes.
No Teatro Guaíra, a recepção e mediação foi feita pelo Sr. Miguel Esposito e Jaqueline e, no MON, pelo guia Rafael. A supervisora do curso Técnico em Eventos, Evelise de Fátima Martins, acompanhou os alunos durante a viagem.

*Texto: Valdinei Cecilio – Fotos: Curso Técnico em Eventos

viagemcuritiba05 viagemcuritiba06 viagemcuritiba04 viagemcuritiba03 viagemcuritiba02 viagemcuritiba01