Menu principal
 

Semana da Consciência Negra

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

IMG_0083A programação da Semana da Consciência Negra movimentou o Campus São Francisco do Sul, que, nesse ano, teve como homenageado o cantor e compositor brasileiro Itamar Assumpção (1949­-2003), artista que, apesar de sua obra profundamente original e criativa, ainda é desconhecido pelo público em geral.

Entre os dias 16 e 20, sob a orientação do professor Icaro Bittencourt, os alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo apresentaram diversos artistas negros da América e da África e suas contribuições musicais. Além disso, realizaram um debate sobre as ações afirmativas adotadas pelas instituições federais de ensino.

A semana teve seu encerramento na noite do dia 20 e contou com a participação dos alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Redes de Computadores e de Tecnologia em Logística, que prestigiaram a exibição do documentário “Daquele Instante em Diante”, dirigido por Rogério Velloso, sobre a vida e a obra de Itamar.
IMG_0127

Após a exibição do filme, a cantora e compositora Lily Blumerants, natural de São Francisco do Sul e que foi backing vocal do primeiro disco do artista, em 1980, falou sobre a experiência em trabalhar com Itamar Assumpção, destacando a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelo cantor e compositor.