Menu principal
 

Pronatec

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

 

Cursos de Qualificação Profissional ofertados pelo IFC – Câmpus São Francisco do Sul de 2012 via PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) – 2º Semestre/2012

 

 

TÉCNICO EM EVENTOS – 40 Vagas

Descrição: Auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos. Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Carga Horária: 800 horas

Requisito: Estar cursando 2º ano do Ensino Médio

 

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 40 Vagas

Descrição: Realiza manutenção em computadores. Monta, instala e configura dispositivos de hardware. Instala e configura sistemas operacionais e software aplicativos. Monta, instala e repara microcomputadores, identificando e instalando sistemas operacionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Carga Horária: 160 horas

Requisito: Estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio

AUXILIAR DE SERVIÇOS EM COMÉRCIO EXTERIOR – 40 Vagas

Descrição: Executa e controla serviços de apoio na área de comércio exterior. Atende fornecedores e clientes, informando sobre produtos e serviços de importação e exportação. Trata de documentos variados, cumprindo todos os procedimentos necessários. Prepara relatórios e planilhas. Executa serviços gerais de comércio internacional para importação e exportação de produtos e serviços.

Carga Horária: 160 horas

Requisito: Ensino Médio Completo

 

 

Informações: IFC Câmpus São Francisco do Sul

Rua Barão do Rio Branco – 377 – 2º piso

Coordenação: Professor Luciano Rosa

Fone: (47) 3233 -4032

luciano.rosa@saofrancisco.ifc.edu.br