I Evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São Francisco do Sul

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Convidamos toda a comunidade a prestigiar I Evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São Francisco do Sul, do Instituto Federal Catarinense.

No dia 29 de outubro, às 19 horas no auditório, teremos duas palestras:  ‘Patrimônio Cultural em São Francisco do Sul: memória, história e identidade’, com a professora Andrea de Oliveira; e ‘Dados abertos: transparência para todos’, com o professor Rafael de Moura Speroni”.

A professora Andrea Oliveira é licenciada em Pedagogia e mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Univille. É professora da rede municipal de ensino de São Francisco do Sul e diretora do Museu Nacional do Mar. Publicou os seguintes livros: “Percorrendo nossa ilha: geografia e história de São Francisco do Sul”, 2004, Editora Letra d’Água; “Retalhos do Iperóba: estórias colhidas em um pé de araçá”, 2009, Editora Nova Letra; “A palavra entre o oral e o escrito: um registro da literatura de tradição oral de São Francisco do Sul”, 2012.
O professor Rafael de Moura Speroni é graduado em Sistemas de Informação (UNIFRA), mestre em Ciência da Computação e Doutorando em Engenharia e gestão do Conhecimento, pela UFSC. Atua em projetos nas áreas de Bibliotecas Digitais, Mineração da Web, Web Semântica, Dados Abertos Ligados. Professor há 10 anos em instituições de Ensino Técnico e Superior e, desde o ano de 2008, professor do Instituto Federal Catarinense.

Você é nosso convidado!

Coordenação de Pesquisa e Extensão.