I Evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São Francisco do Sul

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aconteceu no Câmpus São Francisco do Sul, no dia 29 de outubro, o “I Evento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São Francisco do Sul”. Participaram da atividade os alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística e Redes de Computadores; do Curso Técnico em Secretariado; do Pronatec, além dos alunos de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Campus Araquari.

O encontro caracterizou-se por  duas palestras:

No primeiro momento com a professora Andrea Oliveira, mestre em Patrimônio Cultural e Sociedade pela Univille e diretora do Museu Nacional do Mar, uma importante parceria para o Campus São Francisco do Sul. A professora trouxe contribuições significativas sobre o contexto histórico e social da cidade, com a palestra ‘Patrimônio Cultural em São Francisco do Sul: memória, história e identidade’.  Posteriormente, o professor Rafael de Moura Speroni, mestre em Ciência da Computação e professor do Instituto Federal Catarinense, apresentou o tema:  “Dados abertos: transparência para todos”, em que destacou formas de visualização e análise de informações públicas baseadas em bancos de dados georeferenciados. Para o encerramento da noite, o evento contou com atividade musical da banda School´s out, formada com alunos do Ensino Médio Integrado em Informática do Campus Araquari.

epex01

epex02