Menu principal
 

Grupo de Cicloturistas visita o Campus São Francisco do Sul

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

IMG_4677No último dia 11 de novembro, os alunos do Ensino Médio do Campus São Francisco do Sul, receberam a visita do grupo Globaldrawing, formado por três cicloturistas franceses, Grégoire Lefebvre, Grégoire Catry e Thibaut Lepoutre.

Amigos de infância, juntaram o desejo de ajudar ao próximo e de viver uma aventura, resultando no projeto intitulado Globaldrawing, uma volta ao mundo de bicicleta, buscando conhecer e divulgar organizações que trabalham em prol da saúde, lazer e educação de crianças.

Por meio da divulgação de vídeos, fotos e histórias a equipe ressalta a importância do trabalho desenvolvido nesses centros e a necessidade de mantê-los em funcionamento, procurando assim, atingir o objetivo maior do projeto: a adesão de novos patrocinadores à causa.

A viagem iniciou na Índia, em março de 2015, com previsão de término no Rio de Janeiro no próximo dia 30. Até o destino final serão percorridos cerca de 13.000 Km, passando por mais de 12 países.

Na ocasião, os alunos do campus tiveram a oportunidade de conhecer a respeito da elaboração, planejamento, organização do roteiro, captação de recursos e execução do projeto, além de conhecer diferentes realidades e culturas.

Também acompanhou o grupo o cicloturista Manuel Isern, argentino, natural de Rosário que está em viagem pela América do Sul.

Para mais informações a respeito do projeto acesse:

Site: http://www.globaldrawing2015.com/

Facebook:https://www.facebook.com/Globaldrawing-648710095167602/?fref=ts