Menu principal
 

O curso Técnico em Administração, na modalidade subsequente, visa profissionalizar e qualificar pessoas que atuem ou queiram atuar em atividades administrativas, oportunizando o desenvolvimento das habilidades necessárias para a qualificação para o mercado do trabalho.

Objetivo do Curso

O curso possui, entre outros objetivos, proporcionar ao público estudante a compreensão das tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

Dados do Curso

  • Local: IFC – Campus São Francisco do Sul
  • Área do curso: Administração
  • Duração: 3 semestres / 1,5 anos
  • Número de Vagas: 40 vagas
  • Turno: Noturno
  • Modalidade: Subsequente
  • Funcionamento do curso: Ingresso anual com oferta de disciplinas semestrais
  • Tempo de Integralização: Mínimo de 1 ano e meio e máximo de 5 anos

 

Matriz Curricular
Download Matriz Curricular

Corpo Docente

Perfil do Profissional

O Perfil Técnico Profissional do Técnico em Administração do Instituto Federal Catarinense do Campus São Francisco do Sul, seguindo a orientação do Catálogo de Cursos Técnicos do Ministério da Educação, constitui-se em um profissional que atua de forma criativa, ética e empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sociocultural de sua atividade.

Um profissional que observa a legislação e a ética de sua profissão revelando domínio do saber-conhecer, saber-fazer, saber-ser e saber-conviver. Capaz de se adaptar a novas situações e a novas tecnologias que conhece a legislação, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições.

Área de Atuação
A área de atuação do Técnico em Administração é bem diversificada  podendo atuar em todos os departamentos de uma organização. O egresso deste curso deve estar apto a planejar, organizar, dirigir, controlar, avaliar e gerenciar os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações; e ter competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.

Informações Complementares
Coordenação: Susana Nunes Taulé Piñol