Campus São Francisco do Sul Participa da VIII MICTI

terça-feira, 24 de novembro de 2015

IMG_5837Conhecimento, cultura e integração foram as palavras-chave do IFCultura e da VIII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar organizada pelo Instituto Federal Catarinense no Parque das Águas, em Sombrio (SC), entre os dias 11 e 12 de novembro.

Os dois eventos contaram com a participação de alunos dos quatro cursos regulares oferecidos pelo Campus São Francisco do Sul, que apresentaram na MICTI comunicações orais e pôsteres das ações de pesquisa e extensão realizadas no campus e também participaram com performances de música e dança no IFCultura.

Na ocasião, centenas de estudantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, entre outros estados, conheceram trabalhos de pesquisa e extensão de diferentes áreas: Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguagens, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, entre outros.

Confira abaixo, os trabalhos premiados do IFC – Campus São Francisco do Sul.

PESQUISA

Nas apresentações orais, na área de Ciências Sociais Aplicadas, o trabalho “Percepções docentes sobre o uso das TICS (Tecnologia da Informação e da Comunicação) no processo de ensino-aprendizagem”, de autoria de Larissa Oliveira, Andreia Scharmach e Susana Piñol ficou com a terceira colocação.

Nas apresentações de pôster, na área de Ciências Sociais Aplicadas, o trabalho “Momentos da verdade nas experiências de visitação do Museu Nacional do Mar-Embarcações Brasileiras”, de autoria de Jonatas Tavares, Tiago Germano e Susana Piñol ficou com a terceira colocação.

EXTENSÃO

Nas apresentações orais, o trabalho “Gestão de resíduos sólidos em uma empresa sem fins lucrativos”, de autoria de Merielin Vieira, Tiago Germano e Simone Maidel ficou com a segunda colocação na área de Meio-ambiente e terceiro lugar na categoria geral.

Texto: Ícaro Bittencourt

Trabalhos premiados 2 trabalhos premiados