Alunos do CTI Guia de Turismo do CSFS envolvidos em visitas técnicas e viagens de estudo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio, do Câmpus São Francisco do Sul, completou o 1º trimestre de 2015 com várias atividades extraclasse, de forma a proporcionar aos alunos intervenções práticas ligadas à área do turismo.

Dentre elas, destacaram-se a viagem de estudos a Curitiba/PR, as visitas técnicas ao centro histórico e aos principais pontos turísticos de São Francisco do Sul/SC e a realização da I Semana do Guia de Turismo.

Segundo a coordenação do curso, as práticas acadêmicas realizadas em situações de imersão cultural interferem decisivamente na formação dos alunos e os resultados positivos a partir das incursões já realizadas fomentam o planejamento de outras atividades com este formato.

Para os demais trimestres do ano, já estão programados projetos integrados à Secretaria de Turismo do município de São Francisco do Sul, cuja parceria facilitará aos estudantes do curso o reconhecimento do roteiro turístico que a cidade oferece.

ifc-são francisco do sul-visita técnica

ifc-guia do turismo-são francisco do sul