Instituto Federal Catarinense (IFC) oferta 1.251 auxílios em assistência estudantil

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O IFC lançou o edital de Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2013 com o objetivo de criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da instituição. São ofertados 1.251 auxílios nas seguintes modalidades: a) Auxílio Moradia – R$ 250,00; b) Auxílio Permanência I – R$ 275,00, voltado a despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outros; c) Auxílio Permanência II – R$ 130,00, voltado a despesas de alimentação, transporte, material didático, entre outros; d) Auxílio Permanência III – R$ 120,00, voltado aos estudantes em vulnerabilidade social residentes na Moradia Estudantil (Internato).

O PAE é destinados a estudantes de cursos presenciais de Graduação (licenciatura, bacharelado, tecnológico), Técnico Integrado e Técnico Subsequente. Os auxílios estudantis serão ofertados em 10 parcelas, referentes aos meses de março a dezembro de 2013.

Para participar, o candidato deve ler atentamente o EDITAL 2013, preencher o Questionário Socioeconômico e efetuar a sua inscrição e a entrega de documentos até o dia 18/03, na Secretaria do Câmpus São Francisco do Sul, localizado no 2º andar do São Francisco Shopping.

Quaisquer esclarecimentos sobre a assistência estudantil do IFC podem ser obtidos no Setor de Assistência Estudantil do câmpus ou com a Coordenadoria de Assistência Estudantil, através do e-mail assuntos.estudantis@ifc.edu.br

Fique por dentro das DATAS e PRAZOS

• Lançamento do Edital, divulgação e disponibilização do questionário socioeconômico: 26/02 a 06/03
  • Inscrições e entrega de documentos: 06/03 a 18/03