Corrida e Caminhada Beneficente em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alunos do Curso Técnico em Secretariado 2013 do IFC – Campus São Francisco do Sul, realizaram no dia 24 de novembro a 1ª Corrida e Caminhada Beneficente em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A atividade foi organizada dentro da disciplina Cerimonial e Organização de eventos sob responsabilidade da Professora  Áurea da Silva, com objetivo de oportunizar aprendizagem significativa e desenvolver competências como o colaboração e comunicação. Com isso, os alunos puderam envolver-se em prática de planejamento, organização e execução de um evento com função social significativa, incentivando a comunidade à prevenção e combate ao câncer, além de incentivar a prática de exercícios físicos.

Participaram do evento 45 pessoas na modalidade corrida e 65 na caminhada e foram arrecadados  R$ 1.145,00 em taxa de inscrição e, doado a Rede Feminina que utilizará para compra de medicamentos, fraldas e cestas básicas. Na categoria corrida feminino o primeiro lugar ficou com Maria Angelina S de Souza, em segundo Mari Quadros e, em terceiro Sara Cristina Dias Costa. E na categoria corrida masculino, o primeiro lugar ficou com Edinilson Cardoso (CAFU) e em segundo e terceiro lugar Eurico Antonio Mendes e João Assunção  respectivamente. Para a comissão organizadora  a adesão do público foi a certeza do sucesso do evento                      .

1  2     5    7    8     9     6    a