Viagem de Estudos – Curso de Redes

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alunos visitam a Rede Metropolitana e Incubadora Tecnológica em Florianópolis.

Alunos dos cursos Superiores de Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores dos Campi Araquari e São Francisco do Sul participaram na manhã do dia 27 de maio de uma visita técnica na Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis – REMEP/FLN, em Florianópolis (SC). O grupo de alunos, acompanhado pelos professores Adamô Dal Berto, Marco André Lopes Mendes e Lincoln Herbert Teixeira, foi recebidos pelos Analistas do PoP/SC da RNP que demonstraram na prática o uso da Tecnologia Wimax para a criação de redes metropolitanas sem fio.
À tarde os acadêmicos visitaram a incubadora tecnológica Celta da Fundação Certi, onde foram recebidos pelo Diretor Executivo da Incubadora, senhor Tony Chierighini, que lhes apresentou os conceitos pertinentes a incubação de empresas de base tecnológica e empreendedorismo inovador.