Trabalho acadêmico

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalho integrador

No dia 30/11/2011, a turma de Secretariado 2011/1 efetuou a apresentação dos trabalhos referentes à disciplina de Organizações de Eventos.

A atividade, um projeto de evento, com características de interdisciplinariedade, envolvendo todas as disciplinas do semestre, Técnicas Secretariais, Noções de Direito, Noções de Contabilidade, Informática, Inglês, Espanhol e Português, foi composta pela entrega do projeto, apresentação e defesa da proposta frente a uma banca de professores. Os grupos, em números de 6, com uso de sua criatividade, proporam diferentes tipos de eventos, nas áreas de moda, empresarial, religiosa e de solidariedade. O projeto era constituído de um briefing do evento, os objetivos gerais e específicos, a justificativa, o detalhamento da proposta, incluindo o local e layout, a recepção e o atendimento, o plano de marketing, os serviços de suporte, o cronograma de atividades, a previsão orçamentária, a verificação e auditoria pós-evento, bem como os flyers e folders a serem utilizados na divulgação, com destaque para o fato de que os mesmos deveriam ter incorporado em seu conteúdo as duas línguas estrangeiras trabalhadas no semestre, inglês e espanhol.

O momento foi de superação, troca de experiências e congraçamento, proporcionando aos alunos uma oportunidade de aliarem a teoria à prática, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Parabéns aos alunos pela dedicação e seriedade com que conduziram a atividade.

Autor: Prof. Adalto Parada e Severino Mirandola