4.854 candidatos fazem a prova do Exame de Classificação 2016 do IFC

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prova-Exame

Neste domingo, 22/11, ocorre a prova do Exame de Classificação 2016 do Instituto Federal Catarinense (IFC). São esperados 4.854 candidatos, que concorrem a uma vaga gratuita em cursos técnicos de nível médio e subsequentes, em 14 unidades, onde haverá aplicação da prova no estado. Ao todo, são ofertadas 2.315 vagas gratuitas para cursos técnicos em 12 campi do IFC, localizados em Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Para realizar a prova com tranquilidade, solicitamos que o candidato fique atento às dicas abaixo:

• Comparecimento ao local de prova com 01 hora de antecedência: a prova iniciará às 14 horas; portanto, o candidato deve procurar chegar às 13 horas.

• O acesso à sala de aula (informada no Comprovante de Inscrição) ocorrerá das 13h às 13h50min (horário oficial de Brasília). A entrada nos portões de acesso será autorizada até as 13h50min.

• Para ter acesso à sala, o candidato deverá apresentar o original do documento oficial de identificação com foto. Se o candidato não possui o documento original com foto, deverá ser apresentado, obrigatoriamente, Boletim de Ocorrência acompanhado do comprovante de inscrição.

• O preenchimento do cartão-resposta será feito exclusivamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta (traga 2 canetas, para o caso de uma não funcionar).

• O período para realização da prova é de 04 horas, das 14 às 18 horas, e será composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões). A prova e o gabarito estarão disponíveis até as 20 horas de domingo (22/11) no Portal de Ingresso.

• O resultado preliminar do Exame será divulgado no dia 09/12, e o resultado final, no dia 21/12, ambos no Portal de Ingresso. As matrículas ocorrem entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2016 para os candidatos aprovados em 1ª Chamada.

Quer mais detalhes? Acesse o Edital AQUI

Quais são os documentos oficiais com foto válidos?

• Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
  • Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP etc.);
  • Certificado Militar;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto;
  • Passaporte;
  • Carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade.

Quais são os locais de prova?

Para saber o local, a data e o horário em que você fará a prova, acesse o Portal de Ingresso e imprima o seu Comprovante de Inscrição.

1) Imprima o seu cartão de confirmação de inscrição em http://seletivo-2016.ifc.edu.br/inscricao;

2) faça o login com o CPF e a senha (os mesmos usados no ato da inscrição);

3) clique em IMPRIMIR BOLETO/COMPROVANTE;

4) verifique o local, a data e o horário da prova.

O IFC aplicará a prova em 14 unidades, verifique os endereços abaixo. Lembre-se de que você fará a prova no local em que pretende estudar, ou seja, no campus correspondente ao curso que escolheu no ato da inscrição.

ARAQUARI

Local1: Campus Araquari – Rodovia BR 280, KM 27,5, Bairro Colégio Agrícola – Araquari/SC

Local 2: EEB Almirante Boiteux, Avenida Nereu Ramos, 180, Bairro Centro – Araquari/SC

BLUMENAU

Local: Campus Blumenau – Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Bairro Badenfurt, Blumenau/SC

CAMBORIÚ

Local: Campus Camboriú – Rua Joaquim Garcia, s/n, Bairro Centro, Camboriú/SC

CONCÓRDIA

Local: Campus Concórdia – Rodovia Pedro Rogério Garcia, SC 283, KM 8, Bairro Vila Fragosos, Concórdia/SC

FRAIBURGO

Local: Campus Fraiburgo – Rua Emílio Vesconvi, 123, Bairro Jardim América, Fraiburgo/SC

IBIRAMA

Local: Campus Ibirama – Rua Getúlio Vargas, 3006, Bairro Bela Vista, Ibirama/SC

LUZERNA

Local: Campus Luzerna – Rua Vigário Frei João, 550, Bairro Centro, Luzerna/SC

RIO DO SUL

Local: Campus Rio do Sul SEDE – Estrada do Redentor, 5665, Bairro Canta Galo, Rio do Sul/SC

SANTA ROSA DO SUL

Local: Campus Santa Rosa do Sul – Rua das Rosas, s/n, Bairro Vila Nova, Santa Rosa do Sul

SÃO FRANCISCO DO SUL

Local: Campus São Francisco do Sul – Rodovia Duque de Caxias, SC 415, KM 6, s/n, Bairro Iperoba, São Francisco do Sul/SC

SOMBRIO

Local: Campus Avançado Sombrio – Avenida Pref. Francisco Lummertz Júnior, 930, Bairro Januária, Sombrio/SC

VIDEIRA

Local: Campus Videira – Rodovia SC 135, KM 125, Bairro Campo Experimental, Videira/SC

Candidatos dispensados da prova

Alguns cursos do IFC não precisarão de prova para o Exame de Classificação 2016, que ocorre para 4.854 candidatos neste domingo (22/11). Os candidatos dispensados da prova, ao acessarem o Portal de Ingresso para imprimir o Comprovante de Inscrição, foram notificados com a seguinte mensagem:

“Candidato dispensado da realização da prova, conforme item 11.13 do edital nº 262/2015-IFC. Fique atento às datas de matrícula do seu campus”.

Se você é um desses candidatos, fique tranquilo, pois a sua vaga está garantida. Comemore, você já está no IFC!

Confira AQUI a lista de candidatos dispensados da prova.